Foi publicada nesta quinta-feira (10) a Portaria nº 975/2025 que nomeou o sócio fundador do Escritório de Advocacia Mattozo, Freitas & Ribeiro, Israel Mattozo, como membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB-MG durante o próximo triênio (2025-2027).
A Comissão de Direito Administrativo é uma das comissões especiais da OAB-MG, cuja responsabilidade é auxiliar e assessorar a diretoria em áreas específicas do Direito. Seus membros atuam de forma voluntária e gratuita, conforme disposto no artigo 48 da Lei nº 8.906/1994, e se dedicam a explorar, a fundo, temas relevantes do Direito Administrativo não apenas para o exercício da advocacia, mas na promoção do conhecimento jurídico.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao presidente da nossa OAB mineira, Dr. Gustavo Chalfun, e à presidente da Comissão, Dra. Ana Carolina Diniz de Matos. É uma honra muito grande”, disse Mattozo. “A OAB tem um papel ímpar não apenas como órgão de classe, mas, principalmente, na defesa e proteção do ordenamento jurídico e da democracia. E é impensável falar em democracia desassociada de uma Administração Pública que não siga seus próprios princípios. Fazer parte da Comissão de Direito Administrativo é atuar em prol do equilíbrio entre Estado e sociedade”, completou.
Fundador do Escritório Mattozo, Freitas & Ribeiro, Israel Mattozo é advogado e professor universitário. Mestre em Filosofia, é especialista em Direito para Concursos, Direito Civil e Law Techs. Também é Diretor de Relações Institucionais do Instituto Educacional Pontes de Miranda, referência em educação jurídica continuada no Brasil.