Especialista do Escritório Mattozo & Freitas é convidado pela imprensa para explicar crise em concurso da Bahia

Foi publicada nesta terça-feira (1) uma matéria no jornal Correio, um dos principais veículos de comunicação de Salvador (BA), sobre uma série de problemas ocorridos no concurso público da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). De acordo com denúncias recebidas pelo jornal, 15 aprovados foram convocados para serem nomeados, mas sequer foram encaminhados à Junta Médica do Estado para os exames admissionais e, em seguida, para assinatura do termo de posse.

Especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional, o advogado Israel Mattozo foi convidado pelo veículo para comentar o caso. “Cinco meses de espera após a convocação, sem efetiva posse nem encaminhamento à junta médica, configuram situação de aparente omissão administrativa, cujo ônus não pode ser transferido aos candidatos”, disse Israel, em entrevista à repórter Maysa Polcri.

PARA LER A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI!

Com mais de 11 anos de experiência na defesa de candidatos em concursos públicos, o Escritório de Advocacia Mattozo & Freitas é fonte recorrente da mídia sobre o assunto. O que reforça não apenas nossa responsabilidade, mas atesta o conhecimento e a expertise dos profissionais à frente do escritório.

Ficou com alguma dúvida?

CONVERSE COM UM ADVOGADO ESPECIALISTA AGORA MESMO

Quer saber mais sobre convocação, nomeação e posse e os direitos dos candidatos em concursos públicos? Confira a edição especial do podcast Ratio Decidendi, criado pelo Escritório Mattozo & Freitas, que analisa e explica o Tema 784 de Repercussão Geral do STF. É só clicar no play no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais publicações!